LUTO [EU] 2016

24-11-2016

Em 2016 o LUTO(EU) ampliou a sua intervenção, com uma instalação em todos os edifícios do Campus, representando as 29 mulheres assassinadas por violência de género em 2015 com silhuetas em cor preta, e as 39 mulheres que sofreram tentativa de femicídio em cor vermelha (dados do OMA). 

O LUTO(EU) fez parte da campanha nacional contra a violência de género, organizada pela Secretaria de Estado de Igualdade, CIG e UMAR. Contou com a colaboração e implicação de diversos cursos e serviços da UTAD.

A instalação foi montada na tarde anterior e as silhuetas permaneceram até à realização do evento central, celebrado no dia 24 de novembro e utilizadas na performance, com o intuito de demonstrar de modo impactante a quantidade de mulheres que a cada ano morrem ou sofrem tentativas de femicídio pelo simples motivo de serem mulheres num mundo patriarcal.

Antes do debate, foi apresentada a campanha "Violência no namoro não é para ti", com a participação de Patrícia Ribeiro, da UMAR, e o presidente da Associação Académica da UTAD.

© 2020 LUTO [EU]. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora